Blog


Acompanhe as novidades do Canil Rockefeller Bulls e do mundo canino.

Publicado em 15 de abril de 2017 - Pedigree

A importância do Pedigree

Como toda pessoa tem a identidade onde comprova quem são os pais e o local de nascimento, para o Filhote de Bull Terrier não é diferente e nem menos importante, neste documento (Pedigree) consta dados extremamente importantes como quem são os pais, avós e bisavós, enfim toda a Árvore Genealógica, é o único documento que garanti a pureza racial.

Um bom canil de Bull Terrier, não possui cães sem registro (pedigree) em seu plantel.

Não se Deixe Enganar...

Os filhotes ao nascerem podem aparentar ser de determinada raça, o que leva a muitos usarem desse artifício para venderem filhotes dizendo serem puros pertencentes a uma determinada raça, com o passar dos meses o Fenótipo (manifestação visível) vai mudando e revelando que não se tratava de um legítimo Bull Terrier, para tirar essas dúvidas nos do Canil Rockefeller Bull’s preparamos este documento para ajudar a entender a importância deste documento  que é o Pedigree e o que ele representa para seu amigo canino que irá te acompanhar por muitos e muitos anos.

Como foi feito o pedigree do meu filhote?

Os filhotes aos 45 dias deveram já ter seus nomes escolhidos, a partir dai os canis e criadores criam um documento por nome de Mapa de Registro de Ninhada onde deve constar os nomes dos filhotes, sexo, cor, nomes do pai e mãe com seus respectivos números de registro, além de ser assinados por seu respectivos proprietário. Após este mapa estar preenchido e assinado por seus proprietários o criador solicitando o pedigree dos filhotes no Kennel Clube da cidade de origem, onde as informações serão repassadas para CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia, única instituição que emite pedigree reconhecido no mundo todo, normalmente leva de 90 a 120 dias para o mesmo ficar pronto.

Afinal qual a grande importância do Pedigree?

Normalmente os cães com registro de pedigree tem valor um pouco mais oneroso do que os que não possuem. Em contra partida na maioria das vezes os canis responsáveis que fornecem cães com pedigree tem algumas garantias como, filhotes livres de Doenças Viral por um determinado tempo, livres de Sarna demodécica (Sarna Negra), livres de Doenças Neorológicas, garanti também que o filhote tenha um Temperamento Equilibrado e muitas outras que vai variar de cada Canil Responsável, enfim são muitas vantagem que justifica o valor ser um pouco mais oneroso (justo) e que acaba sendo muito compensativo pois isso te da a certeza de estar adquirindo um filhote de alta qualidade.

Com o Pedigree (árvore genealógica) é possível prever varias características dentre elas temperamento, comportamento, fenótipo (manifestação visível) e genótipo (composição genética). Com o detalhamento do mapa genealógico e a certificação da pureza racial, é possível prever características como temperamento e identidade visual. O cruzamento de um Bull Terrier de procedência duvidosa poderá gerar filhotes agressivos e desenvolver hábitos diferentes dos típicos da raça.

Pelo mapa genealógico também é possível planejar futuros acasalamentos e estudar o “currículo” de pretendentes.Assim, são evitados cruzamentos consanguíneos e até doenças hereditárias, que variam conforme a raça.

Promover o acasalamento entre cães que você supõe serem de determinada raça (dúvidosos), é possível criar um filhote com defeitos genéticos, agressivo e características diferentes das originais. Portanto, ter um cão sem pedigree é prejudicial e pode acarretar vários problemas pro seu filhote e gatos infinitos com medicamentos e tratamentos pra você.

Comprei um Bull Terrier sem Pedigree e Agora?

Se mesmo depois de ler este artigo ou antes você comprou um Bull Terrier sem pedigree e de origem duvidosa, você pode ainda levá-lo a uma exposição de cães e solicitar avaliação de três Juízes especializados, este juízes iram avaliar se seu Bull Terrier segue os padrões internacionais estipulados pela CBKC e FCI, caso ele seja aprovado nessa avaliação você poderá emitir um documento por nome de RI (Registro Inicial), a partir dai seu Bull Terrier será o primeiro de uma árvore genealógica que se inicia.

Considerações

Portanto se você for comprar um Bull Terrier procure um canil sério e que realmente se preocupa com a evolução da raça, pesquise e exija o Pedigree. O pedigree é a garantia que seu cão tem procedência e vai te acompanhar por muitos e muitos anos esbanjando alegria e saúde ao seu lado.

Procure sempre cães com pedigree da Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC, membro da Federação Cinológica Internacional – FCI, que é o único pedigree reconhecido mundialmente, desta forma, um cão brasileiro poderá ter antepassados importados ou ser enviado para outro país.

Os fracos sonham os fortes realizam!

Alessandro Alves
Canil Rockefeller Bull's


Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =